Plataforma Conviva lança aplicativo para dispositivos móveis durante Fórum da Undime

diariamente

A Plataforma Conviva Educação, ambiente virtual voltado ao gestor da educação municipal e equipes técnicas das secretarias de educação, vai lançar seu aplicativo móvel durante o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado de (08 a 11) de agosto em Fortaleza (CE) (http://16forum.undime.org.br/). O evento reunirá cerca de 1.200 participantes, incluindo secretários de educação de todo o Brasil.

O aplicativo do Conviva é gratuito e estará disponível a partir do dia 8 para dispositivos com sistema operacional Android. Entre suas funcionalidades estão o acesso a notícias relacionadas à educação municipal, agenda, contatos e buscas pelos conteúdos de gestão da plataforma.

Durante o Fórum, o Conviva também lançará novas funcionalidades e conteúdos voltados para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação. “Acompanhar o andamento e aferir os resultados das metas que compõem o plano é uma forma de garantir a plena execução da política municipal de educação, por meio da implementação de suas estratégias e ações, possibilitando bons resultados de gestão e aprendizagem”, explica o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima.

Ainda no evento, o Conviva anunciará o lançamento da 3ª ação de Reconhecimento cujo objetivo é valorizar boas práticas de gestão municipal da educação e de utilização qualificada da plataforma. Os dez municípios selecionados participarão de um encontro formativo, em São Paulo, e concorrerão a uma viagem internacional para conhecer experiências educacionais. O anúncio dos finalistas será em novembro.

No Fórum, a equipe do Conviva estará presente para tirar dúvidas e apresentar novidades aos participantes no estande.  Os especialistas da plataforma, Carlos Eduardo Sanches, Marcia Carvalho, Cleuza Repulho, Pilar Lacerda e Maria Eleneuda de Souza também participarão como palestrantes das salas temáticas do evento. O tema comum de todas as salas será Implementação, monitoramento, avaliação do PME e Gestão Democrática, e os temas específicos serão Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Gestão do Transporte e Alimentação Escolar, Gestão Orçamentário-Financeira, Gestão Administrativa e Gestão de Estrutura e Documentação.

Sobre a Plataforma Conviva

A plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito que tem o propósito de apoiar o trabalho do dirigente e equipe técnica das secretarias municipais de educação. Lançado em 2013, oferece conteúdos, ferramentas e experiências voltadas às áreas da gestão municipal: orçamentária e financeira, administrativa, democrática, estrutura e documentação, pedagógica, de pessoas, alimentação e transporte escolar, além de ambientes voltados ao Plano Municipal de Educação e Indicadores da Educação Municipal.

O Conviva é uma iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com 11 institutos e fundações – Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto C&A, Instituto Natura, Itaú BBA e Movimento Todos Pela Educação, e conta com o apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) na divulgação para os municípios.

lojao-do-vidraceiro

Comentários do Facebook