Por Rivaldo Soares

A cidade de Caruaru é cosmopolita. Semanalmente milhares de pessoas para cá se destinam, para fazer compras ou realizar tratamento de saúde.

Por conta da feira da Sulanca e o forte comércio, Caruaru abriga uma já perceptível comunidade de pessoas de outras nacionalidades.

Há também comerciantes que viajam constantemente para realizar compras na China, Europa e Estados Unidos, podendo correrem o risco de serem infectados pelo Corona Vírus.

Além do mais, na Bahia e em Alagoas, estados que mandam muitos compradores para nossa feira, já foram registrados dois casos confirmados do Covide 19, o Corona Vírus.

URGÊNCIA: é urgente que a secretária de Saúde de Caruaru se mobilize para garantir proteção à população, de modo a monitorar os ônibus de turismo que aqui chegam e que a secretaria de Saúde monte uma operação de monitoramento na feira da Sulanca, para criar um círculo de proteção aos compradores e aos comerciantes do local, na tentativa de afastar o risco de contaminação da população de Caruaru e seu entorno.

Pelo que vemos até agora, a prefeitura de Caruaru e a secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco não fizeram nenhuma ação nesse sentido, como forma de afastar o risco aos caruaruenses.

Com a palavra a prefeitura de Caruaru e o Governo do Estado de Pernambuco.

Rivaldo Soares

Comentários do Facebook