Senac oferece curso na área de Moda para confecções de fantasias de carnaval

Falta pouco para o Carnaval e tem muita gente já se preparando para os dias de folia. E no meio dos preparativos está a escolha da fantasia, às vezes, para a família toda. A paixão pela Folia de Momo pode começar cedo e as crianças, mais do que todos, precisam de uma fantasia confortável. Pensando nisso, o Senac em Caruaru está com inscrições abertas para o Curso de Criação de Fantasias Infantis.

O curso tem carga horária de 15 horas e as aulas serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, das 13h às 18h. O investimento é de R$ 325, com parcelamento no cartão de crédito. Os participantes precisam ter habilidade com costura porque, ao final, eles vão criar dois looks infantis, masculino e feminino. Segundo a instrutora do curso, Brenda Mendes, sustentabilidade e criatividade são os destaques da capacitação. A proposta é criar a partir dos insumos que tiver. “É abrir os olhos dos participantes para onde eles podem pesquisar e adquirir a matéria-prima que, às vezes, está em casa. Às vezes, ele tem uma peça que pode reciclar, como uma t-shirt que pode virar uma saia para criança”, exemplifica Brenda.

O curso também vai abordar os cuidados na escolha dos aviamentos e tecidos que possam evitar irritações na pele da criança, além de mostrar alternativas para quem quer fugir das fantasias tradicionais de princesas e heróis.

Comentários do Facebook