Terminam nesta quinta (10) as inscrições para o Empretec em Caruaru

Estão abertas até a próxima quinta (10.10) as inscrições para o Seminário Empretec em Caruaru. Ele será realizado de 21 a 26 de outubro e as entrevistas, de 14 a 18 de outubro. O processo de inscrição para a capacitação é realizado em três etapas: a pessoa interessada responde a um questionário sobre o seu perfil socioeconômico e, ao entregá-lo no Sebrae, faz uma pré-inscrição. A segunda fase é uma entrevista para alinhar o perfil da pessoa e as expectativas em relação ao seminário e, caso seja aprovado, o candidato efetiva a inscrição e faz o pagamento.

O Empretec é um seminário que mostra como desenvolver um comportamento empreendedor. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é coordenado, no Brasil, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 60 horas de treinamento em seis dias. Facilitadores realizam exercícios, jogos simulados, palestras e trabalhos para despertar e aprimorar, em cada participante, dez comportamentos de empreendedores de sucesso. Depois de 21 dias, há um workshop para reunir os participantes e acompanhar os processos de mudança. A avaliação dos participantes é sempre positiva.

Erivaldo Pinheiro tem uma empresa de contabilidade, desde 1992 atuando em Caruaru e região, mas queria qualificação em setores específicos. “Ao final do seminário, me sinto melhor preparado e colocando em prática várias técnicas e alguns projetos adormecidos” disse.

As mudanças são provocadas a partir do incentivo para cada participante reforçar suas potencialidades e corrigir suas fraquezas. Por isso que o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira diz que o “empreteco” (aquele que fez o Empretec) se torna um transformador: “Ele faz a diferença dentro da sua empresa, na sua atividade e na comunidade que vive. São empreendedores que transformam sua vida, sua empresa e transformam a comunidade e o meio onde vivem”.

Comentários do Facebook