1ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas reuniu mais de 300 pessoas neste domingo (10)

Foi com muita disposição e energia que as mais de 300 mulheres inscritas na “1ª Corrida e Caminhada Caruaru Para Todas” iniciaram o dia neste domingo (10), na “Capital do Agreste”. O evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em celebração pelo Dia do Atleta Profissional comemorado nesta data, promoveu saúde e lazer para as participantes, que também puderam se divertir com um aulão de zumba e ritmos. Houve premiação com troféus para quem ficou entre os três primeiros lugares e medalhas de participação para as 100 primeiras colocadas.

Em primeiro lugar na corrida ficou Inayara Gervasio, com o tempo de 12 minutos e 40 segundos. Simone Rodrigues ficou em segundo, e Silene Maria da Silva, em terceiro. Já na modalidade caminhada, o primeiro lugar foi para Marcia Tinoco e o segundo, para Sthefanie Azevedo. “Foi um sucesso que superou nossas expectativas com mais de 300 mulheres inscritas, e aqui tivemos a adesão de muitos homens e famílias que vieram nos prestigiar. A nossa ideia ao promover iniciativas como essa é de fortalecer a qualidade de vida e incentivar o cuidado pessoal das nossas mulheres”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

O evento disponibilizou estrutura de ambulância, técnicos de enfermagem, e uma equipe atenta às necessidades das participantes. A iniciativa contou com apoio da UNINASSAU e SEST/SENAT, junto com JOCROSS, Compesa e Caruaru Polpas. “O Sest-Senat entende que a gestão da prefeita Raquel Lyra é voltada para a inclusão, e esta é a primeira corrida exclusiva para as mulheres, o que reflete bem isso. Nossa instituição se orgulha de participar e ajudar a patrocinar um evento como este”, frisou o coordenador de Promoção Social do Sest-Senat, Manoel Júnior.

“Temos diversos projetos funcionando junto com a SPM, e este, em especial, foi um prazer imenso estarmos presentes na promoção à saúde e qualidade de vida das mulheres. Colaborar efetivamente e afetivamente para eventos como este só nos engradece”, pontuou o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU, Roberto Coelho.

A atividade iniciou às 6h da manhã, com alongamento e aquecimento na concentração que aconteceu na Rua Francisca Lira Florêncio, de onde as participantes largaram às 07h. No local elas receberam kits e seguiram num percurso de 3,21 km pelas avenidas Portugal e Marcionilo Francisco da Silva, até retornar ao ponto de partida. Dona Maria Helena Alves, de 51 anos, que já pratica exercício, resolveu encarar o primeiro desafio de corrida no evento. “Foi minha primeira vez e eu achei uma maravilha começar nesse evento. A corrida e caminhada são muito bons para a saúde, eu recomendo para todo mundo. Traz muitos benefícios e eleva a auto-estima”, comentou.

Comentários do Facebook