Arrasta pé e muito entusiasmo embalaram a noite no São João na Roça de Cachoeira Seca

Na noite desta sexta-feira (21), o São João na Roça aportou na comunidade de Cachoeira Seca, segundo distrito de Caruaru. Logo cedo, às 19h, o Trio Tabajara fez os forrozeiros arrastarem o pé. “Festa que tem alegria e segurança é perfeita e essa perfeição estamos vivenciando aqui na nossa comunidade hoje. Só temos que agradecer a nossa prefeita Raquel Lyra”, disse a artesã Irene Oliveira.

A segunda atração, a Banda Renovação Nordestina, sacudiu a galera da localidade e das comunidades circunvizinhas. “A prefeitura é muito presente na nossa vila e hoje mais uma vez, ela traz alegria para o nosso povo. Eu mesmo não tenho disposição para encarar o São João da cidade e ter a festa aqui é um privilégio”, pontuou o agricultor Pedro Martins.

“O São João na Roça fortalece a descentralização do Maior e Melhor São João do Mundo democratizando o acesso do homem do campo aos festejos juninos. O arraiá continua neste sábado (22), na Comunidade de Xicuru”, garantiu a Raquel Lyra.

A festa agradou também aos adolescentes, como é o caso de Rikelme Oliveira, 14 anos. “Dia de apreciar o período junino como um todo. Degustar comidas de milho, soltar fogos com a família e dançar o tradicional forró, não tem nada melhor. A comunidade de Cachoeira Seca está satisfeita com organização e segurança” comemorou.

O cantor Almir Rouche trouxe um repertório junino, mas não deixou de mesclar com outros ritmos. “Um sonho realizado tocar no maior São João do universo que é o de Caruaru, ainda mais aqui em Cachoeira Seca, dentro da programação do São João na Roça. Amo as comunidades rurais, me remetem a infantil e me trazem boas lembranças”, destacou.

Comentários do Facebook