Destra realiza ações do Maio Amarelo durante todo o mês em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, através da Autarquia de Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra), lançou, na última segunda-feira (06), o Movimento Maio Amarelo, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Durante todo o mês, serão trabalhadas, de formas variadas, a conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, essa ação coordenada entre o poder público e a sociedade envolve os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, associações, federações e sociedade civil organizada e quer colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O movimento, que dura até o dia 29 deste mês, é uma das maiores ações de trânsito na cidade, no qual várias atividades são realizadas em ambientes diversos, desde a via pública, com fiscalizações educativas, até o trabalho de prevenção nas escolas. “O Maio Amarelo é mais uma oportunidade de convidar todos os condutores de veículos de Caruaru e cidades vizinhas para se empenhar nessa grande maratona de redução de acidentes e de conduzir veículos com mais responsabilidade no trânsito”, finalizou o presidente da Destra, Coronel Gilmar de Araújo.

Comentários do Facebook