Dia do Estudante será celebrado com programação especial em Caruaru

Em celebração pelo Dia do Estudante, comemorado no próximo domingo, 11 de julho, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promoverá uma programação especial com rodas de diálogo, passeio ecológico e formação de grêmios estudantis nas escolas municipais. As ações serão realizadas em parceria com as secretarias de Educação e de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural. A primeira será nesta quinta-feira (08), às 19h, na Escola Municipal José Laurentino Santos, onde os alunos do EJA participarão do “Papo Jovem” com a abordagem do tema: ‘Qualificação Profissional e Mundo do Trabalho’.

 O Papo Jovem será também realizado na Escola Municipal Dom Bernardino Marchió, na sexta-feira (09), e na Escola Municipal Padre Pedro Aguiar, na segunda-feira (12), para os alunos do oitavo e nono ano. Ambas ações irão abordar o tema “Movimento Estudantil no Brasil” e acontecerão às 14h. “O projeto Papo Jovem é um canal de diálogo direto com a juventude de Caruaru, organizado pela Coordenação de Políticas Públicas para Juventude de Caruaru com o intuito de desenvolver projetos voltados para este público que contribuam para a diminuição de adversidades sociais causadas pela falta de informação e orientação na juventude”, destacou o coordenador de juventude, Victor Lucas Siqueira.

 No dia do estudante será realizado um passeio ecológico no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na reserva de Serra dos Cavalos, zona rural de Caruaru. Participarão os adolescentes do NUCA, da Casa de Passagem e de escolas municipais. Além de proporcionar um dia de lazer para os participantes, a ação tem o objetivo de conscientiza-los sobre a importância da preservação do meio ambiente, já que nos últimos 34 anos o Brasil perdeu 399 mil quilômetros quadrados de áreas arborizadas.

Dia do Estudante no Brasil

O Dia do Estudante se celebra no Brasil desde 11 de agosto de 1827 quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de ciências jurídicas e ciências sociais, nas cidades de São Paulo e Olind

Comentários do Facebook