Empetur aproveita a Semana Santa para divulgar outras festas do Estado

Espaço montado na entrada da Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, funciona como um lounge para recepcionar o público que for ao espetáculo. Casal matuto recebe os visitantes

Recife, 12 de abril – A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, por meio da Empetur, realiza ação inovadora na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com o lounge “Ação Pernambuco”. O espaço promocional dos destinos turísticos do Estado funcionará nos dias 12, 13 e 14 de abril. Situado na entrada do evento, o lounge promoverá os destinos locais com programação para Semana Santa e um calendário com diversas festas realizadas do Sertão ao litoral até o final do ano. A ideia é aproveitar um evento turístico para divulgar outras atrações futuras, incentivando os visitantes a programarem a futura viagem dentro do Estado.

Para entreter o público da Paixão de Cristo antes do espetáculo, dois casais estarão vestidos de matutos, convidando os espectadores para conhecer o espaço, localizado nas proximidades do letreiro de Nova Jerusalém. Um quiz temático sobre os pontos turísticos de Pernambuco, com brindes personalizados para os participantes que acertarem as respostas, é uma das diversões propostas no local. A brincadeira será guiada pelo casal de matutos e embalada por muito forró.

Além do casal de personagens, um pipoqueiro distribuirá pipocas com a marca “Só Pernambuco É Assim”, campanha de divulgação desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco em 2019. O espaço ainda terá dois totens para carga de celular e uma Central de Atendimento ao Turista (CAT) com profissionais bilíngues preparados para atender ao público todos os dias de apresentação, das 14h às 18h.

Materiais de divulgação dos municípios com roteiro para Semana Santa também serão entregues. As cidades de Paudalho, na Zona da Mata, e Triunfo, no Sertão, estão entre os destinos promovidos. A folheteria também contará com informações sobre a “Rota 232 – Destinos da Paixão”, com destaque para os municípios de Gravatá, Caruaru, Bezerros e Brejo de Madre de Deus, todos no Agreste.

No material de divulgação, o público terá acesso ainda a informações dos demais pontos turísticos de Pernambuco, em ação desenvolvida pela Setur em parceria com o Ministério do Turismo.

“A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um espetáculo que já tem espaço guardado no coração das pessoas tanto de Pernambuco quanto de fora. O trabalho da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado é tornar este evento cada vez mais acolhedor. Neste ano, trazemos uma experiência diferente ao público, com informações sobre as demais festas realizadas em Pernambuco, como maneira de aquecer a movimentação turística por todo o ano de 2019. Dessa forma, o lounge “Ação Pernambuco” serve para entreter e apresentar ao público todos os destinos que o Estado oferece”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.

Comentários do Facebook