Espetáculo ‘Bisaco Cultural’ é apresentado em Caruaru

Neste domingo, 16, a partir das 15h, Caruaru recebe o espetáculo artístico ‘Bisaco Cultural’. A programação contará com apresentações de música e teatro. Em um primeiro momento, o grupo pernambucano Raiz de Vento apresentará músicas de diversos ritmos. Em seguida, haverá o espetáculo teatral ‘Severino Biu e o Rico Invejoso’.

A Banda Raiz de Vento é um projeto Artístico Musical Autoral, que propõe um trabalho onde a Poética é um elemento essencial. Traz também em sua  expressão uma mistura bem diversa e orgânica de ritmos e melodias, ressaltando uma forte influência da cultura musical nordestina misturada a elementos da música mundial. Em suas canções, o baião, o afoxé, o maracatu, o tambor de mina, o frevo, o boi, entre outros ritmos brasileiros, se entrelaçam com o tango, o flamenco, o rock e a música oriental.

A trama ‘Severino Biu e o Rico Invejoso’ é situada em um típico cenário nordestino. O Coronel, fazendeiro rico e ambicioso, escuta dizer que um de seus ex-funcionários ficou rico depois de ter oferecido um almoço para Jesus Cristo. Ao saber dessa história, o Coronel manda Severino Biu preparar um banquete para o filho de Deus. Então, o matuto fará diversas peripécias para tentar atender ao pedido do patrão. Para além da comédia, a peça trata do conflito cósmico entre o bem e o mal.

O evento ocorrerá no Teatro Prazeres Barbosa/Espaço Nerisvaldo Alves, situado na Rua Barreiros 148, Caiucá, próximo à praça da Escola Elisete Lopes.

Comentários do Facebook