Municípios podem solicitar reforço na segurança em festejos juninos no estado

Representantes de entidades públicas ou privadas, que tenham interesse em solicitar atividades de Segurança Pública para seus eventos, terão até o dia 20 deste mês para enviarem solicitação à Secretaria de Defesa Social (SDS). O pedido deverá ser feito pelo e-mail gtsaojoao@sds.pe.gov.br, do Grupo de Trabalho São João 2019, criado para atuar no planejamento e acompanhamento das ações de segurança pública durante os festejos juninos no Estado.

Entre as diretrizes da Portaria, a determinação de nas solicitações constarem informações precisas do local do evento, a modalidade (polo, show, concurso ou apresentação), a estimativa de público, o horário de inicio e término, bem como a quantidade de estruturas físicas que serão montadas na área do evento (palcos, camarotes, trios elétricos e carros de apoio).

Um requerimento foi elaborado e disponibilizado no site da Secretaria de Defesa Social (SDS). Nos casos específicos dos trios elétricos e estruturas físicas de apoio, como palcos e camarotes, as solicitações devem ser feitas diretamente pelo portal do Corpo de Bombeiros.

O documento traz ainda todas as orientações para a realização do São João 2019 em todo o Estado, com período de duração determinado entre os dias 31 de maio (Pré-São João) a 30 de junho (Pós-São João), e ainda os horários para realização do policiamento durante os eventos, sendo: turno diurno, das 10h às 18h e turno noturno, das 18h às 2h, quando os eventos ocorrerem nas sextas-feiras, sábados e nos dias 23 e 24 de junho. E nos demais dias da semana e aos domingos (exceto dia 23), das 10h às 00h.

As vistorias deverão ocorrer até 24 horas antes da realização do evento, em local, data e horário, previamente agendados com o Corpo de Bombeiros, que poderá solicitar apoio de órgãos e Instituições, inclusive de qualquer Órgão Operativo da SDS para efetuar a vistoria.

Comentários do Facebook