Prefeitura emite nota sobre incêndio na Feira da Sulanca

Por volta das 18h50, desta segunda-feira (06), um incêndio de grandes proporções atingiu bancos e barracas da Feira da Sulanca, conhecido como setor da brasilit. Ainda não se sabe o motivo exato do incêndio e cerca de 10 barracas foram atingidas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas faltou água e houve problemas em uma das mangueiras.

A prefeitura de Caruaru realizará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (07), às 10h, na sede da prefeitura para esclarecer as dúvidas.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Caruaru (PMC) informa que, assim que tomou conhecimento do incêndio, no Parque 18 de Maio, setor da Brasilit, ativou o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Samu, Destra, Ordem Pública e equipes da Unidade de Gestão da Feira que seguiram para o local. Também foram enviados carros pipa para evitar a falta de água, além de profissionais da Locar, que ajudaram na retirada da mercadoria dos bancos.

A Prefeitura de Caruaru se solidariza com todos os feirantes que tiveram seus bancos atingidos pelo incêndio e informa que dará total apoio aos comerciantes, já nesta terça-feira, dia 07, a partir das 8h, no Espaço Cultural. Servidores da prefeitura estarão de prontidão para fazer um cadastro especial com os feirantes atingidos pelo sinistro.

A Prefeitura ainda não tem informações sobre a causa do incêndio. A área será mantida isolada por motivos de segurança.

Desde o início da gestão, foi identificada a situação precária do Parque 18 de Maio. Por esse motivo, a Prefeitura do município iniciou o projeto de requalificação do local, que tem o valor orçado em 8 milhões de reais. A Prefeitura também está realizando um cadastro com os feirantes e um diálogo constante com a Celpe e Corpo de Bombeiros.

Comentários do Facebook