Sesc Caruaru realiza ações gratuitas de saúde e bem-estar para mulheres

Em alusão ao mês da Mulher, nesta quarta-feira (13/3), a partir das 8h, o Sesc Caruaru realiza uma série de atividades gratuitas. As ações fazem parte do projeto Calendário da Saúde e visa promover saúde e bem-estar para o público feminino. Entre os serviços, estão aferição da pressão arterial, corte de cabelo e orientações sobre alimentação saudável e cuidados com a pele. Os atendimentos serão realizados na Praça de Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade.

Até as 11h, serão realizadas orientações sobre saúde, bem-estar, prevenção à hipertensão, hiperglicemia e alimentação saudável; aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, teste de glicose, corte de cabelo, cuidados com a pele, design de sobrancelha e Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) para o alívio de dores musculares.

A expectativa do Sesc é que sejam realizados cerca de 400 atendimentos. “Esta é mais uma oportunidade de levarmos, junto com parceiros, ações gratuitas voltadas para o público feminino, permitindo o acesso a serviços pouco ofertados pelo poder público e instituições”, reforça a assistente social do Sesc Caruaru, Conceição de Paulo. Além do Sesc, fazem parte da iniciativa o Senac, a Unifavip Wyden, a Uninassau e a Natura.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Comentários do Facebook