Wolney e Coutinho levam reitores Pernambucanos para reunião com ministro da Educação

Os coordenadores da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, deputados Wolney Queiroz (PDT) e Augusto Coutinho (SD), estiveram nesta quarta-feira (29) no Ministério da Educação, em Brasília, levando os reitores das instituições de ensino federal do estado para uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

De acordo com Wolney, “o ministro escutou os clamores feitos pelas universidades e institutos federais que estão passando um verdadeiro drama financeiro com o corte apresentado pela pasta, prejudicando diretamente os estudantes”.

“Nós cumprimos a nossa função de articulação e defesa dos recursos para essas instituições. Espero que o ministro seja sensível a este tema mantendo o funcionamento regular dessas importantes intuições de ensino”, disse.

O ministro ficou de analisar caso a caso. A bancada pernambucana já tinha se reunido com os reitores das universidades federais e dos institutos federais de Pernambuco, no auditório da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, onde foi entregue documentos demonstrando o impacto que o corte de 30% nas verbas do Ministério da Educação terá, dificultando inclusive pagamento de contas de luz, água e até mesmo transporte dos profissionais e alunos.

Estiveram presentes os seguintes reitores:

Profª Maria José de Sena

Reitora UFRPE

Prof Anisio Brasileiro de Freitas Dourado

Reitor UFPE

Prof Julianeli Tolentino de Lima

Reitor Univasf

Profª Anália Keila Rodrigues Ribeiro

Reitora IFPE

Maria Leopoldina Verás Camelo

Reitora IF Sertão PE

Fonte – Blog do Mário Flávio

Comentários do Facebook